Nova Zelândia - Rota Maori

Data: Válido até 23 Março 2026

Preço por pessoa, desde: 9445€


Verificar Disponibilidade


1º/2º DIA        LISBOA / … 
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Auckland, via cidade(s) de conexão. Noites e refeições a bordo…

3º DIA         APA    … / AUCKLAND
Chegada e formalidades aduaneiras. Receção no aeroporto com guia em espanhol e transfer ao hotel. Check-in a partir das 15h. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a cidade. Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, extensos passeios para caminhadas e uma dúzia de ilhas tropicais encantadoras. Adicione a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e uma paixão por boa gastronomia. Isto é só uma parte do que Auckland, a maior e mais diversificada cidade da Nova Zelândia, lhe pode oferecer. Alojamento.

4º DIA         APA    AUCKLAND
Pequeno-almoço. Saída em direção à Costa Oeste, passando pelo Parque Regional de Muriwai, que tem na areia negra a sua principal característica distintiva. Esta praia é particularmente popular pela prática do surf e é também o lar de uma das maiores colónias de alcatrazes da região. De seguida, visita do Museu de Auckland, onde poderá ver a sua interessante coleção de arte e relíquias das culturas Maori e polinésia. De seguida, passeio pelo bairro de Parnell, um dos mais antigos de Auckland, até chegar a Mission Bay, com um extenso areal, cheio de restaurantes e bares. Continuação em direção ao centro da cidade com passagem pelo viaduto de Auckland. Visita à Sky Tower, uma torre com 328 metros de altura que lhe permitirá apreciar uma vista única da cidade e das suas duas baías: Waitemata e Manukau. Regresso ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.

5º DIA         PC    PC    AUCKLAND / WAITOMO / ROTORUA
Pequeno-almoço. Saída para Waitomo, atravessando a região agrícola de Waikato, para visita guiada das Waitomo Glowworm Caves, grutas iluminadas por pirilampos verdadeiramente mágicos. No final da visita, almoço tradicional ao estilo barbecue em restaurante local. De tarde, partida para Rotorua, cidade com um forte legado Maori, rebatizada como “cidade do enxofre” devido à sua impressionante atividade geotermal. Chegada e transfer ao hotel. De tarde, visita de Te Puia, antigamente conhecida como Whakarewarewa, uma Reserva Termal e Centro Cultural Maori pertencente ao Instituto Nacional de Arte e Artesanato da Nova Zelândia. Nesta Reserva poderá observar diversos depósitos de sílica e barro em ebulição, bem como os incríveis geiseres desta região. Por último, prepare-se para ser recebido de forma tradicional, assistindo a uma demonstração de danças e cantares Maori. Depois de se sentir arrebatado pela energia e força dos seus cânticos, reponha as energias num jantar típico Maori. Regresso ao hotel em Rotorua. Alojamento.  

6º DIA        MP    ROTORUA / CHRISTCHURCH – voo doméstico
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita à reserva termal de Waimangu, um extenso vale com uma abundante atividade geotermal, onde poderá ver o efeito da erupção do Monte Tarawera no ano de 1886. Admire os bosques e lagos de água cristalina, em particular os Lagos Azul e Verde. No final da visita, transfer ao aeroporto de Rotorua para embarcar em voo com destino a Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia. Chegada e visita panorâmica da cidade, transfer ao hotel e alojamento. 

7º DIA         MP     CHRISTCHURCH / LAGO TEKAPO 
Pequeno-almoço. Hoje exploraremos os arredores de Christchurch e, a meio da manhã, iniciaremos a viagem em direção ao Lago Tekapo, um cenário idílico onde as montanhas contrastam com o azul-turquesa da água, com oportunidade de visitar a emblemática Igreja do Bom Pastor. Durante a tarde, os nossos anfitriões neozelandeses irão receber-nos na sua casa, onde poderemos desfrutar de um delicioso jantar. Como sobremesa terá a oportunidade de saborear o famoso doce neozelandês: Pavlova. Transfer ao hotel e alojamento.

8º DIA         MP      LAGO TEKAPO / TE ANAU
Pequeno-almoço. De manhã, partida com destino a Te Anau, uma encantadora cidade conhecida pela sua proximidade aos espetaculares Fiordes de Fiordland. Durante o percurso poderá apreciar vistas impressionantes do Monte Cook, o pico mais alto do país (3750m), e dos lagos glaciares de um azul-turquesa deslumbrante. Continuação da viagem pela área de MacKenzie Country e visita da "Bungy Bridge" (salto não incluído), onde teve origem à famosa atividade radical de Bungee Jumping. De seguida, visita a uma vinha da região de Central Otago, onde poderá desfrutar de um almoço típico e de uma degustação de vinhos de produção local. Chegada a Te Anau e transfer ao hotel. Alojamento.

9º DIA          MP      TE ANAU / MILFORD SOUND / QUEENSTOWN
Pequeno-almoço. Excursão de dia inteiro a Milford Sound, viajando pelo Parque Nacional dos Fiordes. Realização de um passeio de barco até ao Mar da Tasmânia, apreciando este magnífico fiorde, o icónico pico Mitre (um dos mais fotografados) e as Cascatas Bowen (algumas caem a mais de 1000 metros). Descrito por muitos como a “Oitava Maravilha do Mundo”, Milford Sound foi esculpido pelos glaciares durante a Idade do Gelo. Almoço incluído durante a travessia. No final do cruzeiro, saída de autocarro até Queenstown, a “Capital Global da Aventura”, rodeada por montanhas majestosas e banhada pelas águas cristalinas do Lago Wakatipu. Transfer ao hotel e alojamento.

Nota 1: A excursão a Milford Sound está sujeita às condições meteorológicas existentes. Em caso de cancelamento será oferecida a excursão a Doubtful Sound (sujeita a disponibilidade) mediante suplemento adicional que deverá ser pago localmente.

Nota 2: O percurso até Queenstown poderá ser realizado alternativamente de avioneta ou helicóptero (opcional), sobrevoando um panorama de impressionantes cascastas, florestas, rios e vales. Esta opcional só pode ser reservada no destino e está dependente das condições meteorológicas existentes.  

10º DIA         APA      QUEENSTOWN 
Pequeno-almoço. De manhã, visita de ½ dia pela área de Queenstown, incluindo passagem pela tradicional povoação mineira de Arrowtown, uma cidade histórica e muito pitoresca que nasceu durante a corrida ao ouro da segunda metade do século XIX. O tour terminará com a subida no teleférico Skyline ao cume de Bob’s Peak, contemplando uma vista panorâmica espetacular com destaque para Coronet Peak (a Norte); a cadeia montanhosa Remarkables (a Este); bem como Cecil e Walter Peaks, que se erguem para além das águas profundas de Wakatipu (a Sudoeste). Tarde livre. Alojamento.

11º DIA         APA      QUEENSTOWN 
Pequeno-almoço. Dia livre com possibilidade de realizar algumas visitas opcionais. Alojamento.

12º DIA         APA      QUEENSTOWN / WANAKA 
Pequeno-almoço. Saída em direção à encantadora localidade de Wanaka. À chegada, visita a uma plantação de lavanda, onde poderá explorar 20 acres de belos campos de lavanda, animais de quinta e jardins. Aproveite para relaxar com uma chávena de chá de ervas e saborear gelados de lavanda artesanais (custo adicional). Resto do dia livre para atividades opcionais, como passeios ao redor deste deslumbrante lago e pelo encantador vilarejo, repleto de cafés e lojas de artesanato. Transfer ao hotel e alojamento. 

13º DIA         APA      WANAKA / GLACIAR FRANZ JOSEF 
Pequeno-almoço. De manhã, partida em direção à Região dos Glaciares, via Haast Pass (uma antiga rota percorrida pelos maoris à procura de jade). Passagem pelo Parque Nacional Monte Aspiring, uma terra encantada repleta de montanhas, glaciares, vales e lagos alpinos. Tempo livre e continuação de viagem até Franz Josef. No caminho, visita ao Lago Matheson, um dos mais fotografados da Nova Zelândia, uma jóia neozelandesa. Por último, chegada a Franz Josef, transfer ao hotel e alojamento. 

14º DIA         APA      GLACIAR FRANZ JOSEF / GREYMOUTH / PUNAKAIKI
Pequeno-almoço. Manhã livre para explorar a povoação de Franz Josef, descoberta em 1865 e batizada com o nome do grande imperador austríaco, Francisco José I. O glaciar é, de facto, imperial e fica situado a cerca de 5km da cidade. De acordo com as lendas de Ngai Tahu (uma tribo Maori local), este imponente rio de gelo foi criado pelos deuses e resulta do congelamento das lágrimas de Hinehukatere (uma rapariga destemida que perdeu o seu grande amor). Possibilidade de realizar alguma das seguintes opcionais (atividades não incluídas e sujeitas às condições meteorológicas existentes): excursão pelo vale até ao glaciar; passeio de helicóptero, seguido de uma caminhada sobre o gelo; voo panorâmico para apreciar as vistas do glaciar e de toda a região. 
De tarde, partida com destino a Punakaiki, passando pelas localidades de Greymouth, a maior cidade da costa ocidental da Ilha do Sul; e Hokitika, uma histórica cidade portuária repleta de edifícios antigos. Em Hokitika, faz uma caminhada por uma plataforma elevada entre as copas das árvores gigantes, imerso na floresta tropical, rodeado por aves e antigas árvores Rimu e Kamahi. Encante-se com as vistas do bosque, das montanhas cobertas de neve e do mar da Tasmânia (atividade sujeita às condições climáticas). De seguida, visita das Punakaiki Pancake Rocks, um conjunto de falésias e ravinas com centenas de camadas sedimentares, empilhadas umas por cima das outras como panquecas. Esta obra de arte da Natureza começou a ser esculpida há 30 milhões de anos e foi contando com a erosão gerada pela força do mar para adquirir esta forma tão característica. Transfer ao hotel e alojamento.

Nota: Esta visita poder-se-á realizar na manhã do dia seguinte.

15º DIA         MP     PUNAKAIKI / KAIKOURA
Pequeno-almoço. A viagem prossegue através das costas Oeste e Este com destino a Kaikoura. Atravesse Lewis Pass, uma passagem de montanha e antiga rota comercial maori, e realização de uma breve paragem em Hammer Springs, uma pitoresca povoação alpina conhecida pelas suas nascentes de água quente e paisagens espetaculares. Chegada a Kaikoura, uma povoação situada entre a cadeia montanhosa Seaward Kaikoura e o Oceano Pacífico, com “encontro marcado” com a vida marinha costeira: baleias, golfinhos e leões-marinhos. Transfer ao hotel, jantar e alojamento.

16º DIA         APA      KAIKOURA / CHRISTCHURCH 
Pequeno-almoço. Ao início da manhã, realização de um passeio de barco para observar as baleias. De seguida, saída até Christchurch, uma cidade vibrante que combina uma elegância histórica com a afirmação de uma cultura contemporânea. Breve panorâmica da cidade no caminho para o hotel. Alojamento. 

Nota: A realização desta excursão está sujeita às condições meteorológicas existentes. 

17º/18º DIA     PA    CHRISTCHURCH / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 18º dia. Fim dos nossos serviços.

Tarifa base Emirates em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 586€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Voo doméstico Rotorua/Christchurch da responsabilidade do agente local, sujeito a disponibilidade.

Mínimo de 2 participantes para realização do circuito
Guia local ou motorista-guia durante (caso o tour opere com um número reduzido de participantes) e circuito em bilingue (espanhol e italiano).
Não inclui taxas governamentais pagas diretamente pelo cliente no aeroporto de Rotorua
Valor orientativo – 5 dólares neozelandeses por pessoa

Hotéis previstos ou similares:
Auckland|Voco Auckland City Centre|4+*;
Rotorua|Millennium Hotel Rotorua|4*;
Christchurch|Distinction Christchurch hotel|4+*;
Lago Tekapo|Peppers Bluewater Resort|4*;
Te Anau|Distinction Te anau Hotel & Villas|4*;
Queenstown|Millennium Hotel Queenstown|4+*;
Wanaka|Oakridge Resort Wanaka|4*;
Franz Josef|Scenica Hotel Franz Josef Glacier|3+*;
Punakaiki|Scenic Hotel Punakaiki ou The White Morph|3+*;
Kaikoura|Sudima Kaikoura|4*

Regime de Vistos
Os titulares de passaporte português não necessitam de visto à entrada para estadias de turismo até 3 meses, sendo apenas necessário obter uma ETA (Electronic Travel Authorisation - https://www.immigration.govt.nz/about-us/our-online-systems/applying-for-a-visa-online), e preencher os seguintes requisitos:
- Passaporte válido durante pelo menos 3 meses após a data prevista para a saída da Nova Zelândia;
- Posse de uma passagem aérea de regresso a Portugal ou com outro destino, onde seja permitida a sua entrada;
- Prova de meios financeiros suficientes para suportar os encargos decorrentes da sua estadia (cerca de 1000NZD por pessoa e por mês). 
Para além da ETA será cobrada uma Visitor Conservation and Tourism Levy no valor orientativo de 100NZD.


As visitas opcionais na Austrália devem ser reservadas a partir de Portugal, com até 2 semanas de antecedência à data de partida.





Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Interbeiras - Viagens e Turismo, Lda. | RNAVT 1884 | © 2023 Todos os direitos reservados | Powered by OPTIGEST